Alunos descobrindo o Microscópio

By 26 de novembro de 2015Notícias

Aula experimental é uma excelente forma de aprofundar o conteúdo teórico possibilitando mais conhecimento aos discentes, de acordo Leite et al. (2008) as aulas práticas podem ser uma estratégia que auxilia o professor na retomada de um conteúdo já abordado, permitindo aos discentes perceber algo novo sobre o mesmo tema, além disso as aulas práticas podem despertar o interesse e a curiosidade do aluno promovendo a observação de acontecimentos já estudados em aulas teóricas.
Com o objetivo de despertar o interesse dos alunos e oportunizar uma aula diferenciada, foi proposta uma atividade prática com a utilização de um microscópio sobre o estudo das células com as turmas do 2⁰ Ano do Colégio Lourdinas nas aulas de Laboratório de Ciências.
Professora: Keila Lara