Término do Primeiro Semestre Letivo 2017

By 14 de julho de 2017Notícias

Senhores Pais e/ou responsáveis,

Chegamos ao término do Primeiro Semestre Letivo de 2017 e com ele muitos motivos para agradecer. Primeiramente nossa gratidão a Deus que nos permitiu realizar o melhor para a educação das nossas crianças, adolescentes e jovens e a vocês pais e responsáveis pela confiança em nós depositada.

A parceria Família-Escola no processo ensino-aprendizagem é de suma importância e se concretiza através do contato com os Professores, com a Equipe Pedagógica, com a Direção, com a Administração e com a presença nas reuniões e eventos, pois o diálogo favorece clareza na comunicação e sugestões construtivas tanto para o crescimento do Colégio como da Família e, consequentemente, dos nossos alunos, motivo principal da nossa missão educativa.

A vocês nossos agradecimentos pela colaboração e presença em todos os momentos, principalmente na Festa Julina, no envio de prendas, na participação e no incentivo ao assistir as lindíssimas danças dos nossos brilhantes alunos, valorizando a doação, a criatividade e o empenho de toda a Equipe do Lourdinas: Irmãs, Equipe Pedagógica, Professores e Funcionários.Um agradecimento especial aos alunos que colaboraram na ornamentação do espaço e à 3ª Série do Ensino Médio pela participação, responsabilidade e maturidade na organização da barraca e da quadrilha. Enfim, estamos todos de parabéns, Deus nos recompense, nos abençoe e nos conceda sabedoria suficiente para continuarmos juntos, favorecendo um segundo semestre ainda mais significativo no incentivo e na motivação às nossas crianças, adolescentes e jovens no seu aprendizado.

Salientamos a intensificação na preparação ao ENEM, Vestibulares e outros como também o acompanhamento às mudanças e inovações em vista de um nível cada vez mais elevado do ensino tendo como referência os Valores Éticos, Morais e Cristãos. Esta é a Filosofia e a Proposta Pedagógica do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, portanto,reafirmamos nosso compromisso em oferecer Educação de Excelência e Ensino de qualidade, visando à formação integral do nosso Aluno, capacitando-o para os diferentes campos do saber, capaz de corresponder com sucesso às diferentes demandas da formação acadêmica.

Acreditamos na fé que nos fortalece, na união e na esperança empreendedora entre Família-Escola frente ao atual cenário politico, moral e econômico do nosso país que é possível continuar empreendendo e acreditando na força transformadora da educação para que a nossa missão de “Educar hoje, cidadãos do amanhã” continue sendo o nosso diferencial na sociedade.
O recesso escolar será de 17/07 a 30/07/2017. O retorno às aulas será no dia 31/07/2017. De 15 a 17 de agosto celebraremos a Semana da Família, cuja programação enviaremos posteriormente. Como sempre contamos com a valiosa participação de todos.

Contem conosco! Nosso intuito é sempre atendê-los da melhor forma possível, nos perdoem caso tenhamos falhado. Deus abençoe nossas famílias, concedendo-lhes paz, saúde e o que mais necessitarem.

Atenciosamente,