Um mundinho colorido

By 24 de novembro de 2016Notícias

O livro “Um Mundinho para Todos”,  da autora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, atrai o interesse da criançada. Grandão, bem colorido e com  ilustrações que destacam bem as  formas geométricas. Baseado neste material, os alunos do 1º ano refletiram sobre o papel que ocupam no mundo e quais soluções eles devem buscar para se ter a cada dia, um planeta sustentável.

Hora usando o computador, hora usando o lápis, deram asas à imaginação e fizeram a releitura dos desenhos e textos do citado livro, e souberam expressar muito bem o conteúdo proposto. No fim desta publicação, é possível fazer o download do arquivo e perceber a forma angelical e verdadeira que os alunos registraram como gostariam que fosse o mundinho que vivem.

Um projeto interdisciplinar, que teve a cooperação de vários profissionais da educação e dos nossos alunos.

Aline Pereira Costa
Professora regente turma 102