Uma experiência “Astronômica”

By 13 de abril de 2016Notícias

Nos dias 06 e 07 de Abril de 2016, os alunos do 6º ano do Colégio Lourdinas passaram por uma experiência inesquecível! Na disciplina de Laboratório de Ciências, coordenada pela professora Mayanna Cabral, tiveram momentos para conhecer um pouco mais sobre Astronomia e suas fascinantes descobertas, tudo isso com o auxilio do curioso em Astronomia Victor Brasil Sabbagh.
Essa parceria com o Colégio Lourdinas não tinha como dar errado! Os alunos do 6º ano, super curiosos por sinal, tiraram suas dúvidas sobre as galáxias existentes, os planetas e planetoides do Sistema Solar, sobre as estações do ano, e muito mais! Era de se encantar! Eles puderam também fazer observações noturnas pelo telescópio e visualizar o planeta Júpiter e suas luas galileianas.

“Foi gratificante ver a curiosidade dos alunos, que passaram a palestra toda fazendo pergunta atrás de pergunta. Nas observações a reação deles foi impagável!!! Alguns diziam estar com coração acelerado, outros gritavam de emoção ao ver Júpiter pela ocular do telescópio. Foi maravilhoso!!! “ – relata Victor após experiência com nossos alunos.

E mais uma vez o Colégio Lourdinas dando show! Sempre aliando a teoria com a prática!!!

Mayanna Cabral Lima
Professora do Laboratório de Ciências do Ensino Fundamental II