Colégio Lourdinas comemora 54 anos educando em Valadares

By 20 de março de 2017Notícias

Para comemorar os 54 anos em Governador Valadares educando crianças, adolescentes e jovens o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, com a participação de alunos, professores, pais e colaboradores preparou uma celebração de Ação de Graças na última sexta-feira (17/3).

A celebração realizada pelo Padre Euller, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida onde o Colégio está inserido e as Irmãs Irmãs da Imaculada Conceição de Nossa Senhora de Lourdes participam, foi um momento de confraternização agradecimento a Deus pela luz que nos conduz na educação de crianças e adolescentes ao longo da nossa história na cidade.

História

O Colégio Nossa Senhora de Lourdes iniciou suas atividades em Governador Valadares em 11 de março de 1963, sob a orientação das Irmãs da Imaculada Conceição de Nossa Senhora de Lourdes. A sede na rua Ribeiro Junqueira, no 78 contava apenas com algumas séries do antigo curso Primário e em 1968, transferiu-se para um prédio do bairro Vila Rica.
Em 29 de setembro de 1971, passou a funcionar no atual prédio na Ilha dos Araújos (Av. Rio Doce, 2813). Em 1994 foi implantado o Ensino Médio passando a servir mais à comunidade educativa da Ilha, atendendo às necessidades educacionais, visando a formação de um cidadão cristão, empreendedor e ético, competente para atuar num mundo onde sua marca seja a cultura da corresponsabilidade, da equidade, da ética, mediante os critérios do Evangelho, que lhe dará sustentação social e profissional.

Há 108 anos as Irmãs da Imaculada Conceição de Nossa Senhora de Lourdes estão presentes no Brasil e há 54 anos o Colégio Lourdinas está em Governador Valadares, 45 deles na Ilha dos Araújos, comunidade onde estamos inseridas de educacionalmente e espiritualmente.

Que Deus seja louvado pelo trabalho prestado nesta cidade!

Leave a Reply